10 dicas para acabar com a queda de cabelo

Depois de ouvir muitos pedidos e dicas de mulheres que precisam desesperadamente de ajuda para diminuir a queda de cabelo, resolvi dar uma pesquisada e conversar com a minha tricologista para assim vir falar a vocês algumas dicas para evitar e acabar com a queda de uma vez por todas. São dicas simples e baratas para se fazer !
queda-de-cabelo (1)
Antes de listar as 10 dicas , preciso vir aqui e explicar uma coisinha , existe diferença entre QUEDA e QUEBRA de cabelo . Um fiz um post explicando quais são elas aqui no blog : https://juliaboracine.wordpress.com/2015/06/26/diferenca-entre-queda-e-cabelo-quebrado/

Vamos lá para as 10 dicas para acabar com a queda de cabelo :

1- Não dormir com o cabelo molhado 
O fio molhado já fica mais fragilizado , ele fica mais molinho e ao dormir com ele molhado ou até mesmo úmido o atrito causado pelo movimento da cabeça no travesseiro faz com que o fio se quebre. Mas além de quebra-lo, tem o problema com a queda também, que acontece quando se abafa  o cabelo molhado/úmido no travesseiro não permitindo que se seque naturalmente, com isso gera-se fungos ( caspa , seborreia ) , que não permitem que o cabelo cresça e o enfraquece da raiz levando a queda.

Dormir-com-o-cabelo-molhado-Mitos-e-Verdades

2- Cabelo sempre limpo
As pessoas que tem problema com queda de cabelo costumam pensar que ao se lavar os fios está agredindo muito e por isso o cabelo cai. Mas isso não é verdade, o cabelo que cai no chuveiro na hora do banho só estava “pendurado”, ele de qualquer forma já iria cair. O correto é se lavar 1 dia sim 1 dia não, para não se proliferar fungos e não deixar que o couro fique oleoso levando assim a queda. Um cabelo limpo ajuda a reduzir a queda , pois não deixa o fio pesado e não fica carregado de poluição e possíveis bactérias.

images (1)

3- Dieta com proteínas e ferro
Sempre se alimente bem pois nos cuidando por dentro temos resultados visíveis por fora . O fio do cabelo é formado principalmente por queratina que é o mesmo que está presente em nossa unha , fazendo uma dieta correta de proteínas e ferro você faz com que o fio nasça forte e cheio de vitalidade.
Principalmente as mulheres é muito bom absorver o ferro , pois perdemos muito com nossas dietas malucas, gravidez e menstruação , e infelizmente é a falta de ferro o causador mais comum pela queda de cabelo entre outros problemas.

no-abandonar-dieta

4- Cuidados com químicas capilares 
Produtos de alisamento, relaxamento podem agredir o couro cabeludo causando a queda de cabelo. Podendo ser só por aquele momento pós aplicação do produto ou até permanente. Por isso é muito importante que se faça testes de mecha e nunca faça procedimentos químicos sozinha em casa sem o auxílio de um profissional.
Os profissionais estudam sobre cabelo e sabem exatamente o que é ou não compatível e caso um imprevisto ocorra eles tem os meios de recuperação instantânea.
Também existem produtos químicos como por exemplo , coloração que dê alguma reação alérgica ou que é usado incorretamente , podendo ocasionar quebra do fio tornando-o fraco levando a queda.

quimica-nos-cabelos

5- Não prendam sempre ou muito forte o cabelo
Essa dica é para quem tem que trabalhar com o cabelo preso, prende muito forte e geralmente é um rabo ou coque atrás. O que acontece é que deixando o cabelo todos os dias preso e bem tracionado , ele puxa os fios da frente deixando eles anti o sentido de nascimento natural , quebrando-os. Se repararem quem trabalha com o cabelo preso por muito tempo, tem menos cabelo na frente e mais “entradas”. Mas também a queda e quebra de cabelo generalizado por toda a cabeça. Mulheres que aderem os penteados afros , que são tranças bem amarradas , tem o cabelo quebrado e muita queda. São normalmente pessoas com dificuldades em deixar o cabelo crescer.
É muito bom que se evite estar sempre prendendo o cabelo, procurar outros penteados que agridem menos não deixando o cabelo acostumado com ele preso. E sempre que prender não deixa-lo muito forte e tracionado para traz.

images (2)

6- Evite ao máximo o uso de boné, touca , faixa 
Utilizar qualquer enfeite de cabelo que abafe a cabeça, com o uso diário pode causar a queda. Pois proliferará fungos e aumento de oleosidade. Isso entope os folículos capilares não permitindo o crescimento causando queda. É importante evitar e sempre que usar , lavar o cabelo .

faixa-de-renda-para-cabelo-est00

7- Evite tratamentos utilizar tratamentos caseiros na raiz
Existem milhões de tratamentos caseiros , hidratações, umectações, reconstruções , aqui no meu blog por exemplo está repleto delas. Mas o couro cabeludo é muito suscetível a muitas substâncias e sem apresentar nada visível ao se passar determinado produto no couro pode-se ocasionar a queda. Nisso seu cabelo estará caindo e você nem sabe que o motivo é algum produto que promete o tratamento. Não gera coceira, ardor, vermelhidão, somente a queda mesmo. Então é muito importante que qualquer técnica caseira não seja aplicada na raiz , se evitar a aplicação na raiz, evita também a queda.

tinta-de-cabelo

8- Perca peso
Mulheres que estão a cima do peso, aquela gordura que se acumula na periferia acabam fazendo uma conversão de hormônios , os hormônios acabam virando mais para o tipo masculino, fazendo uma queda de cabelo nas mulheres com sobre-peso.
Então a perda do peso excessivo vai estar reduzindo essa aromatização, essa conversão do hormônio masculino para o feminino acabando com a queda de cabelo. Ou seja, perda de peso diminui a queda de cabelo.

fat-exercise_low

9- Pode ser queda temporária
Não se assuste caso seu cabelo comece a cair um pouco mais do que o normal na hora de escova-los ou lava-los. O cabelo tem um tempo de crescimento, logo após á uma pausa e em seguida a queda para assim novos cabelos nascerem. Então é normal a queda por um período e depois “do nada” parar de cair. É só manter a higienização do couro cabeludo em dia e evitar ações que prejudiquem seu cabelo.

queda-de-cabelo

10- Evite o uso frequente de shampoo a seco
O uso corriqueiro desse produto pode ocasionar o entupimento do folículo capilar , causando doenças, enfraquecimento do fio, dificultando o crescimento e causando a queda.

produtos-xampu-seco-lavagem-cabelo-33355

Quero enfatizar aqui que caso a queda seja anormal e mesmo com os cuidados indicados para se obter um cabelo saudável não funcionem , não hesite em procurar um profissional, seja um dermatologista ou uma das ramificações da dermatologia o tricologista para tratar com medicamentos e produtos próprios para o seu problema.
Espero que tenham gostado, beijos 🙂

(Imagem retirada do google)

Anúncios

Um comentário sobre “10 dicas para acabar com a queda de cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s