Diferença entre queda e cabelo quebrado

downloadOlá meninas , existe uma grande dúvida sobre a diferença entre cabelo que quebra e cabelo que cai ! São dois problemas capilares muito diferentes e cada qual tem um tipo de tratamento. Essa dúvida é muito importante que seja esclarecida para que assim possa ser tratado corretamente do fio, pois qualquer que seja o problema se resolvido no início pode te livrar de uma boa dor de cabeça futura. Bom mas vamos ao que interessa :

Queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema seríssimo, é mais comum em HOMENS , porém as mulheres não estão livre disso. Toda queda de cabelo se tratado no inicio pode ajudar a evitar mais queda ou a diminuir o grau que poderia chegar aquele problema e pode tratar uma calvície.
Tem muitas formas de se prevenir em casa mesmo, porém, se a quantidade de fios que estiverem caindo não for algo dentro do padrão e persistir por um longo prazo não se deve enrolar , tem que ir ao médico.
Para quem não sabe , existe dentro da área dermatológica um médico especializado em fios , que é o tricologista .  Ele poderá receitar remédios , tratamentos mais indicados e eficientes.
A queda de cabelo é aquela que acontece na raiz, que cai diretamente do folículo capilar, que sai até com aquela pontinha branca em alguns casos, como quando e faz depilação. É um fio que sai inteiro da raiz a ponta.
images cabelo-queda-de-cabelo

Quebra de cabelo

A quebra de cabelo normalmente acontece após procedimentos químicos. Quando se faz uma progressiva, tintura , descoloração , excesso de secadores e chapinha as cutículas do fio se abrem , levando tudo que mantem o fio saudável embora, deixando-o oco e fraco.
Com a cutícula aberta o cabelo fica doente , essa doença tem nome trichorrhexeis nodosa , mais conhecida como pontas duplas . Nesses casos geralmente observamos um certo “nódulo” ou “ponto” branco no meio ou ponta do fio, que ao segurar o fio pelas extremidades o mesmo rompe exatamente nesse “ponto” “nódulo”.
O fio se quebra pela metade ou na ponta , dando um aspecto de fio queimado, vassourinha, frizz. Para se eliminar as pontas duplas evitando a quebra deve-se cortar as pontas ou pode ser tratado em salão com produtos especializados ou em casa mesmo.

hair-danificado1 trichorrhexis_nodosa_1_070227

Ou seja, a diferença entre quebra e quebra de cabelo é que a queda é da raiz , o cabelo cai “inteiro” já a quebra é por procedimentos químicos e quebra das pontas ou do meio do fio . Cada qual tem um tratamento específico e deve-se estar sempre de olho para os danos não se agravarem.

Espero que quem for amante por cabelo como eu tenha gostado dessa explicação , beijos 🙂

(Imagem retirada do google )

Anúncios

3 comentários sobre “Diferença entre queda e cabelo quebrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s