Detox com argila

O detox capilar é uma técnica em que basicamente uma máscara de argila facial é aplicada nos fios de cabelo, das raízes até as pontas, para oxigenar o bulbo, estimulando o crescimento do cabelo. A máscara de argila desintoxicante promove muitos benefícios, como a revitalização do couro cabeludo, a regulagem da oleosidade e a desobstrução dos folículos pilosos.

download (3)Existe diversos tipos de argila, cada uma ajuda em determinados casos:
As argilas vermelhas: Servem para tonalizar os cabelos vermelhos e laranjas.
As argilas brancas: Aliviam a coceira ocasionadas pelas caspas formadas pelo banho quente e revitalizam o couro cabeludo cheio de impurezas ou sujeiras, além de fortalecer os cabelos danificados, porosos ou ressecados e matizar os cabelos loiros.
As argilas verdes:  Por sua vez, regulam a produção sebácea, tratando as raízes oleosas e as pontas secas, além de acabar com a caspa.
*As argilas rosas: Que são mais leves e recomendadas para cabelos 100% naturais que precisam proteção contra as agressões diárias do meio ambiente ou para cabelos, que ao longo do tempo, só passaram por processo de banho de brilho e ficaram secos.
*As argilas marrons: Por sua vez, possuem a função de controlar, disciplinar e definir os fios ondulados, cacheados ou crespos, proporcionando hidratação e nutrição.
*As argilas pretas: São recomendadas para cabelos finos com quebra ou queda por conta dos excessivos procedimentos químicos, corrigindo os problemas e proporcionando o ganho e o aumento de massa capilar.
tratamento-capilar-com-argila

O que todas possuem em comum é o fato de terem ativos anti estressantes, antibactericidas e antifúngicos, desde que os seus compostos sejam 100% orgânicos e naturais, como, por exemplo, a água de coco, o iogurte, o leite de coco, a clara de ovo e os chás de ervas.
ume4
– Argila da cor escolhida
– Água mineral

– Lavar o cabelo com shampoo, retirar a umidade do cabelo.
– Misture um pouco da argila com a água num recipiente plástico até que fique uma mistura homogênea, não muito dura e não muito líquida , mas numa consistência de uma máscara de hidratação molinha.
– Aplique com o auxilio de um pincel da raiz as pontas.
– Deixe agindo por 25 minutos usando touca plástica.
– Enxágue com água fria ou morna, pois a água quente danifica as fibras capilares e faz com que o tratamento não tenham efeito algum. Retire a argila com muito cuidado massageando bem.
– Lave com um shampoo cremoso, faça uma hidratação rápida de 5 minutos no banho mesmo e finalize com condicionador.

Espero que tenham gostado, beijos !

(Imagem retirada do google)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s