Porque no meu cabelo não pega hidratação?

Existem muitas dúvidas do porque em alguns casos as hidratações não funcionam, e eu sei algumas das causas que pode levar a solução desse problema tão comum.
cronograma-capilar-qual-etapa-meu-cabelo-esta-precisando
1- Um desses problemas é quando o cabelo está POROSO : Quando  o seu cabelo está poroso, elástico ou emborrachado significa que as cutículas dos fios estão abertas e não importa o que coloque nos fios não permanecerá nele, ao lavar todas as vitaminas e nutrientes sairá. A solução para esse problema é fazer uma reconstrução, pois a reconstrução devolverá vitaminas e força aos fios selando as cutículas. Após 2 ou 3 reconstruções o cabelo estará pronto para receber e conservar por mais tempo as hidratações.cabelo

2- Um outro problema muito comum é o uso de shampoo errado! Ao comprar o seu shampoo verifique a carga de sulfato na composição, e vai testando qual a quantidade necessária para o seu tipo de cabelo não ressecar. Quanto mais sulfato mais ressecado o cabelo pode ficar, fazendo com que o cabelo necessite cada vez mais de hidratações e nunca ser o suficiente, dando a sensação de não pegar. A solução é mudar o seu tipo de shampoo, escolher um com pouco menos sulfato. Caso seu cabelo seja muito seco o melhor é utilizar um shampoo sem sulfato, uma boa indicação para esse caso é o uso de shampoo infantil pois geralmente não contém sulfato na composição.

3- Outro problema que pode ser a causa da hidratação não funcionar é o número e hidratações feita. Cada tipo de cabelo pede uma determinada quantidade de hidratações semanais. As vezes uma única hidratação não e o suficiente para se obter resultados desejados. Aumente o número de hidratações na semana se puder acrescentar uma umectação durante a semana para potencializar o aspecto hidratado do fio é melhor. Assim que perceber mudança pode diminuir um pouco a quantidade de hidratações feita.

4- Uma dica que pode ajudar muito é pelo menos 1 vez ao mês lavar o cabelo com um shampoo anti resíduo para retirar todas as impurezas acumuladas no couro. Isso pode ser o que impede a hidratação de entrar pois o fio pode estar acumulado de resíduos que com uma lavagem comum não se retira completamente.

5- A escolha da máscara de hidratação também é importante, cada cabelo adere e surti efeito de formas diferentes. Saber o que o seu cabelo precisa é essencial. Tem diversas marcas no mercado, algumas delas podem “funcionar” bem para o seu cabelo e outras não. Tudo depende do que o seu cabelo precisa e aceita. E sempre lembrando de nunca colocar a mão diretamente no produto, pois acontece uma proliferação de fungos e bactéria, a máscara oxida e não faz o efeito que deveria.

Espero ter ajudado ! Beijos .
( Imagens retiradas do google )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s