Lavar o cabelo todo dia pode ou não pode?

Tudo depende das condições capilares de cada um.
images
Caso seus cabelos sejam oleosos ou se faz uso de acessórios ou produtos sem enxágue, deve tomar cuidado! O uso desse tipo de produtos pode pesar os fios e deixa-los muito oleosos. Excesso de produto pode causar diversas doenças como seborreia , queda e aumento da oleosidade no couro. Então é necessário que se lave 4 vezes na semana nesse caso ( um dia sim um dia não ).
Cabelos com oleosidade excessiva ou doenças como seborreia ou caspa não se deve lavar o cabelo todos os dias pois estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.
Se no dia a dia praticar esporte, utilizar capacete ou redinhas de cabelo para o trabalho, boné entre outros, é necessário que se lave o cabelo pois o odor, suor, oleosidade é algo incomodo e também deixar resíduos de produtos ou oleosidade excessiva acumuladas no couro cabeludo pode causar doenças.
Quem tem cabelo seco, ressecado ou problemas com queda deve evitar lavar todos os dia, pois o hidratante natural dos fios é a oleosidade  que ao lavar se perde, pode acabar ressecando ainda mais os fios.
Caso seu cabelo seja super hidratado, não poroso sem oleosidade excessiva não tem problema lava-los todos os dias. O aconselhável é lavar um dia sim um dia de pausa.
Então pode-se lavar o cabelo todos os dias ?
A resposta é DEPENDE, cada cabelo é um caso como citado a cima tem várias exceções de quem é indicado ou não a lavar o cabelo todos os dias.
Espero ter ajudado! Beijos.
( Imagem retirada do google )

Anúncios

2 comentários sobre “Lavar o cabelo todo dia pode ou não pode?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s